sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma verdadeira amizade

Estava na escola e andava sempre sozinha nunca tinha ninguém para me abraçar para me ajudar, os meus pais estavam sempre preocupados comigo, porque estás sempre sozinha filha, porque não confias em nós filha, porque não falas filha, porque choras filha, eram alguma perguntas que os meus pais todos os dias me faziam, não lhes queria dizer o que se passava pois pensava que eles nunca me iriam compreender, nunca soube bem porquê mas desde que aconteceu aquilo a confiança com as outras pessoas deixou de existir em mim.
     Tentava confiar nos pais e tentava dizer-lhes o que se passava mas sempre que pensava naquilo corria e chorava para o meu quarto. Passaram alguns dias até eu decidir que isto assim já não podia continuar, eu que sempre foi uma rapariga alegre e brincalhona e agora tinha me tornado numa rapariga triste e chorona, nem queria acreditar eu que sempre disse que nunca nada me ia afectar e que nunca nisto me ia tornar, pensava e pensava até que me lembrei de um velho ditado que dizia: ”nunca digas nunca” foi então que percebi o sentido deste ditado. Sai do meu quarto fui á sala ter com os meus pais para lhes contar o que se passava, depois de lhes ter contado eles compreenderam e levaram-me a um psicólogo para me ajudar, tive varias consultas e eu que sempre disse que um psicólogo era para pessoas malucas, mas não um psicólogo e alguém em que podemos confiar como um amigo.
     Contei-lhe que tinha sido vitima de violência escolar, perguntou-me porquê e o que me tinham feito eu respondi e ele disse que eu nunca devia ter guardado isto para mim e que se mais alguma vez me volta-se a acontece uma situação destas, eu não podia ficar quieta tinha logo que pedir ajuda e a única coisa que eu tinha agora a fazer era por um sorriso na cara e deitar isto para trás das costas até fizemos um acordo que era, eu só ia pensar  nas coisas boas que me aconteciam e as más era como um papel que deitava para o lixo, eu perguntei qual era a parte que ele tinha que cumprir e ele respondeu que era nunca se esquecer de mim, eu aceitei o acordo e foi isso que fiz passei a andar com amigos e ser feliz.
    Quando começou o novo ano escolar e fui ver o meu novo horário escolar e também o nome dos meus novos professores vi que ia ter um professor com o mesmo nome que o meu antigo psicólogo, quando as aulas começaram e fui para a aula que curiosamente era a primeira que ia a ter, entrei na sala sentei-me no meu lugar e quando entra o professor e eu vejo que era o meu antigo psicólogo pensei logo que ele já se tinha esquecido de mim mas a primeira coisa que ele fez foi cumprimentar-me e dizer que se lembrava de mim e do acordo também e se eu o tinha comprido da minha parte, sorri e disse-lhe obrigada por me ter ajudo em tudo que nunca mas nunca me iria esquecer do que tinha feito por mim, ele disse que não era preciso agradecer que simplesmente era aquela a sua função ajudar as pessoas a ultrapassar os seus medos.
     Desde ai sempre que me aconteciam coisas más pensava nele e nas suas palavras e foi sempre assim que eu consegui viver e é assim que pretendo continuar a viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário