sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Magia do Amor

Finalmente tinham chegado as férias grandes e eu fui para casa dos meus avós que vivem no norte do país.
A casa dos meus avós fica num cimo de um monte á sua volta é só árvores, riachos, lagos ali tudo era lindo, com muito verde, os lagos tem uma água muito transparente e fresca.
Numa bela tarde de Agosto decidi ir dar um com a minha prima que também estava a passar férias, como estava uma tarde muito quente decidimos ir dar um mergulho num que havia perto da casa dos meus avós, muito contentes e cheias de calor mergulhamos nas aguas límpidas do lago, mas quando voltamos á superfície descobrimos que havia algo diferente.
Parecia que estávamos num outro sítio, ficamos muito assustadas e olhamos uma para a outra e perguntamos ao mesmo tempo (sabes onde estamos), abanos a cabeça em sinal de negativo.
Ficamos cheias de medo aquele lugar era muito assustador, tudo parecia magico parecia que á nossa volta tudo tinha vida própria, saímos da agua muitos juntinhas, com medo que algum coisa nos agarra-se, começamos a andar devagarinho e a pouco e pouco fomo-nos apercebendo que estávamos numa floresta, mas não era uma floresta com as que conhecíamos era muito diferente e ainda não tínhamos percebido porquê.
Continuamos a caminhar as duas juntinhas e de repente pareceu-nos que as pedras á nossa volta se transformavam, quando passávamos por elas, adquirindo formas diferente das que tinham e muito estranhas.
Começamos a tomar mais atenção, estávamos com tanto medo que até a nossa respiração nos assustava, foi então que ouvimos uma voz que nos chamava, olhamos para onde vinha a voz e vimos uma linda flor que nos dava as boas vindas, perguntamos-lhe que sitio era aquele e a flor respondeu que estávamos na Floresta Maravilha, que era uma floresta encantada tudo ali era magico, ali quase todos felizes e Alegres.
- Quase todos porquês? – Perguntamos nós.
- Porque de vez em quando aparece um monstro que destrói tudo o eu vê á sua frente, ele é um ser muito mau, parece que tudo á sua volta é só raiva e ódio. -Respondeu uma árvore que ali estava perto.
 Então nós perguntamos se sabiam onde ele vivia e responderam que era no centro da floresta, mas que era muito difícil de lá chegar porque ao longo do caminho havia quem estivesse do lado do monstro, porque estavam com medo que o monstro lhes fizesse mal, o monstro dizia que cortava as árvores, que matava os animais e que arrancava as plantas e a flores, por isso todos os que estavam mais próximos da zona onde ele vivia, viviam cheios de medo e faziam tudo o que ele mandava mesmo que fosse contra a sua vontade.
Então nós decidimos que queríamos conhecer esse monstro, todos ficaram muito assustados e diziam para não irmos, que o monstro nos matava.
Foi então que apareceu um lobo á nossa frente, agarramo-nos uma á outra muito assustadas.
O lobo começou a rir-se e perguntou:
- Não tenham medo eu não lhes faço mal, quem são vocês e o que fazem aqui?
Nós contamos-lhe como tínhamos ido parar ali e que agora não sabíamos muito bem o que fazer, então ele disse:
- Eu estava ali escondido a ouvir a vossa conversa com as flores e as árvores e ouvi-vos dizer que queriam conhecer o grande monstro.
- O grande monstro? – Perguntamos. – É que não nos disseram que era grande.
- Até pode ser pequeno mas só por ser mau para nós que temos medo dele é grande, é que ele parasse que faz magia. – Disse o lobo.
- Não importa mesmo assim queremos conhece-lo. – Dissemos nós; - ninguém pode ser assim tão mau, num sítio tão bonito e magico como este, por isso queremos conhecer esse monstro.
- Se quiserem eu posso acompanho-as. – Disse o lobo. - Já agora como se chamam?
- Eu sou a Sónia e ela a Cátia somos primas, e tu como te chamas?
- Eu sou o Cinzento por causa da minha cor, mas todos me chamam corajoso.
Corajoso! Porquê? – Perguntamos nós.
- Porquê não tenho medo de enfrentar as situações, mas sozinho não consigo derrotar o monstro mas espero fazê-lo com a vossa ajuda.
- Então! De que estamos á espera! – Dissemos nós; - vamos lá temos um monstro para derrotar e encher o seu coração de amor e bondade.
E assim foi com a ajuda do lobo puseram a caminho, não foi preciso caminhar muito para começar-mos a ter dificuldades, tivemos de lutar com árvores, flores, pedras e outros animais que íamos encontrando pelo caminho.
Nós tínhamos o Coração cheio de amor e essa era a nossa arma, era com esse amor que dizia-mos que se nos deixassem passar os livraríamos do monstro que os amedrontava de noite e de dia e assim fomos avançando pela floresta muito lentamente até que chegamos a um largo onde tudo era triste e feio;
- Acho que chegamos. – Disse a minha prima.
- Eu também acho, mas onde será que esta o monstro, não vejo aqui nada que pareça um ser mau.
- Quem se atreveu a incomodar-me na minha própria casa. – Disse uma voz assustadora e medonha.
Sem sabermos de onde vinha a voz, ficamos todos a tremer, porque não conseguia-mos ver ninguém. 
- Aparece se tens coragem! – Disse eu; - não te queremos fazer mal, só queríamos falar um pouco. Será possível?
Nesse momento apareceu um enorme leão saindo de dentro de uma rocha como por magia.
Agarramo-nos uma á outra á tremer e cheias de medo e o lobo deu uma salto para junto de nós.
O leão deu um enorme rugido e disse:
- Então temos aqui três corajosos que querem falar comigo, sou todo ouvidos, mas desde já vos aviso que não gosto de muita conversa, podem começar a falar mas rápido não tenho o dia todo.
- Porquê que és tão mau? – Perguntei-lhe eu.
- Mau! Eu não sou mau, nunca fiz mal a ninguém, mas se têm medo de mim não querem a minha amizade têm de sofrer como eu que vivo sozinho.
 Então descobri que aquele lindo e majestoso leão sofria de solidão e que a única coisa que queria era ter amigos fiz um acordo com ele, que era “ele deixava de assustar e meter medo aos que o rodeavam e eles passariam a ser seus amigos.”
O leão ficou a pensar um pouco e disse:
- E se ninguém gostar de mim?
- Mas és tu quem têm que lhes provar que só queres ter a amizade e o amor de todo, e vais ver que todos te aceitaram como amigo. – Disse-lhe eu.
Então o leão gritou para a floresta que se ele deixa-se de o ameaçar eles passariam a ser seus amigos, nesse momento ouviu-se toda a floresta a gritar que sim e que seriam sempre amigos, o leão sorriu e como por magia aquele largo triste e assustador ficou cheio de luz, alegria e muito amor, mas agora tínhamos outro problema, como iríamos voltar ao nossos mundo, então o lobo disse que era fácil só precisava-mos de mergulhar de novo no lago, assim foi enquanto no dirigíamos ao lago todos no seguiam e agradeciam por termos trazido a paz e o amor á Floresta Maravilha, despedimo-los de todos e prometemos voltar sempre que pudesse-mos.
Voltamos a mergulhar no lago e assim á casa dos nossos avós, este passou a ser o nosso segredo só nos conhecíamos a Floresta Maravilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário