sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mistério Das Cartas

Estava e minha casa quando a campainha toca, vou abrir e vejo uma carta que dizia: “Dizem para não pensares no passado pois ele já não volta, e nem pensares muito no futuro pois não sabes o que ele te reserva mas sim para viveres o presente pois isso é que interessa pois eu agora só te digo que quando o presente não nos corre bem agarramo-nos ao passado, toda a gente diz a mesma coisa mas faz o contrario.” Fiquei a pensar em quem poderia ter deixado aquela carta, fiquei toda a noite a pensar na carta e não conseguia deixar de a ler, ainda cheguei a pensar que era engano, mas voltei a ler e ai pensei que não, de manhã quando fui para a escola vejo outra carta a dizer a mesma coisa e ai tive a certeza que não podia ser engano então fui para a escola passei o dia a pensar nas cartas, pois elas eram iguais, então eu fazia perguntas como: mas o que será que isto significa? O que me querem dizer com isto?
       No fim do dia fui para casa quando cheguei a casa e tinha outra carta igual, cada vez estava mais curiosa para saber o significado daquela pequena carta. No dia seguinte sai de casa ia pela rua e quando cheguei á escola olhei para a frente e vi um sol, esse sol eras tu estavas ali sozinha, foi ter contigo e disse-te sempre me disseram que eu tinha um sorriso lindo e que estava sempre com um sorriso na cara que não sei o que é sofrer pois com o este sorriso é porque a vida corre-me bem e que não sofro mas eu nesse dia disse que sei muito bem o que é sofrer mas se tiver a chorar por causa desses problemas serei uma pessoa triste e eu isso não quero ser. Também me disses-te como isso era possível, como eu conseguia fazer isso, eu respondi que era fácil não era preciso fazer nada de especial basta simplesmente sorrir e mais nada, perguntas-te se eu era feliz eu respondi com um simples sim, perguntaste-me com as coisas que acontecem como é que eu sou feliz, eu respondi com um lindo e verdadeiro sorriso.
      Por fim fostes-te embora e eu foi ter com os meus amigos no intervalo seguinte, tu parecias triste e estavas a chorar, cheguei ao pé de ti e sorri nesse momento tu olhas para mim e dizes; adoro-te e abraças-me, começas a chorar e eu nesse momento perguntei-te, porque estás a chorar? Respondes-te que era de alegria porque com o meu sorriso, consigo animar toda a gente mesmo que não conheça, pode-se passar mil e uma coisas que estás sempre com um sorriso na cara, pode estar toda a gente triste que tu chegas, sorris e toda a gente fica feliz, tens algo de especial em ti, então respondi que esse algo de especial que tinha em mim era a solidariedade, o amor e a felicidade, se eu não tiver feliz não sei o que sou, se eu não for solidária o amor deixa de existir em mim.
 Por isso sê feliz e nunca mas nunca chorares por nada quando o presente não te corre bem agarra-te á coisas boas do passado e vais ver que serás sempre feliz.  E ai percebi o significado daquela pequena carta, percebi o valor da amizade e percebi o valor do passado do presente e do futuro, que temos que nos esquecer das coisas menos boas do passado viver o presente para preparar o futuro pois ele é um mistério e é vai difícil descobri-lo. Ainda hoje guardo as cartas e sempre que sinto que não estou bem releio-as e como por magia sinto-me feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário